top of page

Nós gostamos: Móveis inteligentes criam armazenamentos valiosos no apartamento de 25m2 em Barcelona


Projetado pela Naimi Architecture, este apartamento fica em um edifício antigo de Barcelona e, em seus limitados 25m2, dá conta de todas as necessidades de seus proprietários.

Seguindo a tendência de preservação cultural e o bem senso, no projeto foram preservados os elementos encantadores da construção original, como o formato do teto, conhecido como abóboda catalã e os tijolos vermelhos. Apesar de substituído, o piso completa a rusticidade do ambiente, e convida a natureza a entrar pela linda porta-balcão centenária.

O pé direito alto permitiu que a cama ficasse em um plano superior, segmentando o ambiente e dando mais amplitude ao espaço de 3 (inacreditáveis) metros de largura.

Então o designer desenvolveu um móvel inteligentíssimo, que abriga, além da cama com mesas de cabeceiras com tomadas de alimentação integradas (note que a eletrificação dos móveis está se tornando um padrão, não coma bola no seu próximo projeto...), um armário profundo com cabideiro, 11 gavetas e, pasmem, uma maquina de lavar roupas embutida. Alguns módulos são destacáveis e podem ser utilizados como assento ou apoio conforme a necessidade de ampliação do ambiente.

Ainda tirando proveito das características da construção, os espaços entre as colunas estruturais da parede oposta à de tijolos abrigam outros interessantes espaços de armazenamento como a estante para bebidas, televisão e gadgets embutidos em uma janela centenária, prateleiras na cozinha e um nicho forrado de espelho que contém mais algumas caixas de madeira.

Banheiro e cozinha ficam na entrada do apartamento e o restante do mobiliário enxuto é composto por uma mesa para refeições ou trabalho, um acolhedor sofá de couro, mesa de centro, mancebo e alguns vasos integrando a natureza do lado de fora.

Tamanho não é documento quando se trata de inteligência e personalidade!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page