© 2017 by Cromo Design

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Please reload

Posts Recentes

Móveis inteligentes criam armazenamentos valiosos neste apartamento de 25m2 em Barcelona

June 16, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Os 10 melhores Móveis e Objetos da Maison & Objet

January 24, 2018

A primeira edição do ano da maior feira de móveis e objetos aconteceu este mês em Paris, entre os dias 19 e 23 e lançou tendências que em breve veremos nas lojas.

 

 

 

Infelizmente não estive lá, por isso vou postar a seleção da Natasha Levy, assistente de produção da Dezeen, que eu simplesmente adoro!!

 

 

#1

 

Na onda da sustentabilidade, a marca belga EcoBirdy lançou uma coleção de móveis feitos com material de reciclagem de brinquedos, com bordas arredondados e uma linda textura salpicada. Mesa, cadeira, luminária e porta-trecos em forma de kiwi, divertidos!

 

 

 

 

#2

 

Talento em ascendência, o designer Kensaku Oshiro trabalhou com artesãos na cidade de Chiavari (Italia) para produzir a cadeira CC01. Gostei da leveza desta versão do produto...

 

 

 

 

#3

 

A dinamarquesa 101 Copenhagen apresentou uma nova linha de cerâmica em tons mornos de preto e cinza ardósia. Embora simples, as peças inspiram a forma tubular dos submarinos, a textura da casca da arvore e a cerâmica grega antiga.

 

 

 

 

#4

 

Meu amado designer, o britânico Tom Dixon lançou, além de candelabros e velas, uma coleção têxtil, com técnicas de tecelagem, nós e impressão digital - muitas cores retratando abstrações de paisagens urbanas, genial!

 

 

 

 

 

 

#5

 

Alain Gilles apresentou, pela francesa Ligne Roset o espelho Geoffrey, estável e leve, que possui um prato de latão para colocar chaves e um trilho de aço laqueado para pendurar lenços ou guarda-chuvas. Peça maravilhosa!

 

 

 

 

#6

 

Nendo, com sua estética minimalista, assina pela chinesa Zens uma variedade de acessórios divertidos, entre eles um expositor lembrando pássaros apoiados na linha elétrica e um conjunto de chá empilhavel com tampas de pedra arredondada.

 

 

 

 

 

#7

 

A francesa Haos baseou-se em “formas escultóricas com linhas refinadas” e revelou uma série de luminárias cilíndricas em tons quentes com detalhes de latão em dos anos 70. As edições brancas do produto apresentam uma superfície levemente rachada. Não são fáceis, acho necessário muito critério para adotá-las!!

 

 

 

 

#8

 

A eleita “Designer do ano” pela Maison & Objet, Cecile Manz, apresentou uma divisória feita de painéis de madeira interligados por tiras de couro.

 

Interessante o trabalho dela... quer ver mais? clique em http://www.ceciliemanz.com
 

 

 

#9

 

Formas geométricas multicoloridas transformam-se em uma coleção de móveis lançada pela designer canadense Martha Sturdy. Banquetas, prateleiras, mesa e decorações de parede foram criadas a partir de resina e pretendem ser um “estudo em simplicidade”. Não curti...

 

 

 

 

#10

 

O fabricante francês Drugeot apresentou uma seleção de estantes assimétricas de carvalho maciço e prateleiras laqueadas.

 

Conclusão: Preciso ir para lá na próxima edição, porque com certeza tinham coisas mais legais que não apareceram aqui!

Assista o vídeo da feira... https://vimeo.com/252360572

 

Mais informações:

Matéria completa Dezeen

Maison & Objet 2018

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo